domingo, 12 de junio de 2016

INFECÇÖES TRANSMITIDAS POR ANIMAIS DE ESTIMAÇÄO.....

Famílias saudáveis, animais de estimação saudáveis
Mas não é necessário desistir de adquirir um animal de estimação ou levar para casa para sua família amigo peludo. Animais de estimação podem enriquecer a sua vida familiar e, se você adotar uma série de precauções, você pode proteger seus filhos de doenças transmissíveis.

Proteger sua família contra infecções transmitidas por animais de estimação é algo que tem que começar antes de o animal de estimação chega em casa. Por exemplo, não permitem a presença de répteis e anfíbios vivem em uma casa onde crianças e / ou crianças.

Considere também a saúde ea idade dos seus filhos antes de obter um animal de estimação. Um animal de estimação que requer manipulá-lo com freqüência não é recomendado para qualquer criança imunocomprometidos (como as crianças afectadas pelo HIV, aqueles que sofrem de câncer e está a fazer quimioterapia ou aqueles que utilizam prednisona frequentemente). Crianças com eczema deve evitar aquários.
Cuidar de um animal de estimação com segurança
Aqui estão algumas dicas para ajudar a sua família para cuidar de seu animal de estimação com segurança:

Lave sempre as mãos, especialmente após tocar o animal de estimação, manipular sua alimentação, limpe sua gaiola, recipientes para alimentos ou bebidas ou excrementos de gaveta. Coloque luvas ao limpar ou pegar depois de seu animal de estimação e se é um pássaro, colocar em um anti-poeira máscara sobre a boca eo nariz ao limpar jaula do animal para não inalar partículas de urina ou fezes . Não deixe que outras crianças que cuidam de limpeza da gaiola ou gaveta excrementos, a menos que tem a supervisão de um adulto ou têm provado ser capaz de prosseguir com segurança e responsabilidade (novamente, devem lavar as mãos no final).
Evite beijar ou tocar seu animal de estimação com a boca, uma vez que as infecções podem ser transmitidas através da saliva. Além disso, eles não compartilhar alimentos com o seu animal de estimação.
Manter limpa a área onde o animal vive. Se o seu animal de estimação faz seus excrementos do lado de fora, buscá-las regularmente e não deixar seus filhos jogar lá.
Não deixe seu animal de estimação ir em lugares onde os alimentos são preparados ou manipulados e não tomar banho ou limpar sua gaiola ou aquário na pia da cozinha ou na banheira. Macota lavar a parte externa ou falar com o seu veterinário para recomendar um profissional para lavá-lo.
Evite animais desconhecidos ou aqueles que parecem estar doente. Nunca adote um animal selvagem como em casa.
Olhe atentamente para os seus filhos quando eles se relacionam com o animal de estimação. As crianças pequenas são mais propensos a contrair infecções que transmite o animal de estimação da família, porque eles rastejar no chão, beijando animal de estimação, alimentos compartilhar com ela ou colocar os dedos em sua boca e, em seguida, levá-los para suas próprias bocas. Além disso, se os seus filhos ir para um zoológico, uma fazenda ou na casa de um amigo onde os animais vivem, certifique-se que eles sabem o quão importante é para lavar as mãos.

Para garantir conforto e segurança de sua família de seu animal de estimação, verifique os problemas associados com pulgas e carrapatos. Pulgas e carrapatos podem transmitir doenças muito fácil de transmitir aos filhos. Existem medicamentos que são tomados por via oral para controlar pulgas e carrapatos; evitar colar anti-pulgas se você tiver crianças pequenas, porque as crianças podem tocar e doente por inalação de produtos químicos que ele contém. Olhe regularmente se o seu animal de estimação tem pulgas ou carrapatos e também olhar para as mordidas e arranhões, o que pode torná-la mais vulnerável a infecções animal de estimação. Quando você sair, levar seu animal amarrado a uma coleira e longe de animais que parecem estar doentes ou não bem vacinada.

E, finalmente, esterilizar seu animal de estimação ou capa. Isto irá reduzir o seu contacto com outros animais que poderiam ser infectados, especialmente se o seu animal de estimação vai muito lá fora.



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Entradas populares